sexta-feira, 27 de abril de 2012

OI!!!!!

O QUE VOCÊS COMPREENDEM A PARTIR DA LEITURA DO CARTUM ABAIXO?

5 comentários:

  1. O cartum faz uma crítica muito bem elaborada a respeito da falta de acessibilidade aos deficintes físicos,uma vez que seu personagem infere uma expressão de frustraçao por não poder chegar a lugares que almeja devido à sua deficiência.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela participação, Rogério!!! Vamos debater um pouco... Você afirma que a frustração do personagem deve-se a "não poder chegar a lugares que almeja devido à sua deficiência". Então vem a questão: A frustração apresentada estaria ligada à sua condição de deficiente ou à falta de sensibilidade da sociedade no tocante às "oportunidades" oferecidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua pergunta complementa o que eu quis dizer...
      a sociedade é tão hipócrita, que prega sempre a acessibilidade e nunca faz nada pa ra que esse problema se resolva.
      Dando uma resposta mais completa,o personagem fica frustrado pela falta de solidariedade da ociedade e de seus governantes.

      Excluir
    2. Mais uma vez, obrigada por participar!!!

      Creio que a questão ficou melhor esclarecida, ok!!!

      Abraço e continue ligado!!!

      Excluir
    3. olá,flavia!aqui é andreza do 2 ano c.A charge retratava um homen deficiente,tendo dificuldade em alcançar o primeiro lugar,e por isso precisava de ajuda pra chegar atelá.e isso mostra que apesar das dificuldades todos podemos alcançar nossos objetivos ,desde que tenhamos o apoio de todos,as dificuldades podem ser vencidas.

      Excluir