Material [2º Ano]

Olá, minha gente!!!!

Na nossa próxima aula estaremos assistindo ao filme "Oliver Twist", a fim de conhecermos um pouco da sociedade industrial inglesa do século XIX. Para ter uma ideia da temática desenvolvida no filme, o qual é uma adaptação da obra propriamente dita, clique no link abaixo e confira um resumo da obra.
http://www10.brinkster.com/ricardomoraes/pt/res/resolive.htm


Atenção, pessoal!!!
As crônicas que estamos trabalhando em sala estão disponíveis na biblioteca do blog, ok!


Oi, galera!!!!
A aluna Allana, do 2ºE, gostaria de dividir com vocês uma obra que ela está lendo e amando. Espero que também gostem! Ah!!!! Trata-se de "A Morte Amorosa, de Théophile Gautier".           

Vá à biblioteca para ter acesso à obra!!!

Olá, pessoal!!!!

Para complementar o que discutimos na nossa aula sobre o Romantismo, vamos assistir ao vídeo!!!
Ah!!! E não vamos nos esquecer de deixar nosso comentário!!!!



Espero que seja proveitoso para vocês!!!!

8 comentários:

  1. olá professora, aqui é Guilherme do 2º ano "C"
    achei esse video muito bom para entender sobre o Romantismo, entedi muito sobre as caracteristicas do Romantismo que era o Individualismo, Emoção,o Escapismo que pode ser na Natureza, Sonho e Morte o fragmento que o autor chama pela Morte foi muito demostrativo também, de Junqueira Freire. E por ultimo a Liberdade que foi uma grande influência do Romantismo. Vi também sobre os termos que era o Nacionalismo,Religiosidade e a Idealização do amor e da mulher. Nunca pensei que a imagem que é sibolo do Romantismo fosse a "A Liberdade Guiando o Povo" . Por isso que falar do Romantismo não é só aquela coisa melancólica não, mas sim sobre as emoções e a liberdade de expressar seus sentimentos. obrigado pelo video professora e continue postando mais para poder mostrar as minhas idéias sobre eles.

    ResponderExcluir
  2. Legal, Guilherme!!!! :)
    É bom saber que o vídeo trouxe novidades!!!
    Suas colocações foram pertinentes!!!!
    Esse é o nosso espaço de discussões, portanto, qualquer dúvida... já sabe!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Profª aqui é Jonas do 2°'D' .O Vídeo ' A liberdade guiando o povo me mostrou de forma esclarecedora as principais características do Romantismo tanto em Portugal quanto no Brasil, a parte que mais gostei foram os poemas de Junqueira Freire e Gonçalves de magalhães ! Cm tmbm a parte da idealização do amor e da mulher que era tratada cm uma figura divina, cultuada por todos ! Mto obrigado por nos proporcionas este maravilhoso Vídeo aula ! Parabéns pelo seu Blogg ! Ótimo. . .

    ResponderExcluir
  4. Seu blogg é um otm canal para aprendermos cada vez mais ! Mto Obg por esse espaço !

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Jonas!!! Vamos explorar cada vez mais esse espaço de interação!!! Obrigada por participar!!!! Espero ajudá-lo sempre!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Bem, achei o vídeo muito interessante, fala de foma clara e direta sobre o romantismo, abordando seus pontos xaves,
    colocando em evidência suas característica e formas literárias, de acordo com cada época.
    Bom, uma otíma oportunidade de entendermos de forma simples e rápida sobre o romantismo. Parabéns pelo trabalho.
    Lídia do 2 "E".

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela participação, pessoal! Vamos cada vez mais interagir e buscar aprimorar a capacidade de leitura e reflexão!!!!
    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Proofª ,Aqui é a JéssicaRocha do "2ª D", ameii o vídeo, uma ótima maneira de entender sobre o Romantismo !! Uma boa forma de compreender cada característica do Romantismo ! Muito Boom Mesmoo, Ameii

    ResponderExcluir